Image Map

30 março 2014

O Porque Sumi - Livros Favoritos de Janeiro/Fevereiro

Oi oi Gente!!!
  Bom, sei que dei uma sumida mas vou explicar por quê. Eu to no 1° ano do Ensino Médio e passei a estudar de tarde, ainda to me acostumando com a rotina e estava fazendo os testes. Ou seja, não consegui arrumar tempo. Mas agora eu tô de volta!! 
  Como já viram no título, no post de hoje vou falar dos meus livros favoritos de Janeiro e Fevereiro.
  Em Janeiro li muitos livros pelo simples fato de estar de Férias, os meus preferidos foram: Divergente e Insurgente. Em Fevereiro meus preferidos foram A seleção e Fazendo Meu Filme: A Estreia de Fani!

*Divergente

Quem leu o meu primeiro post, viu que essa serie estava nas minhas favoritas. O livro se passa numa chicago futurista onde a sociedade é dividida em cinco facções, que são determinadas por certas qualidades. Ele conta a história de Beatrice Prior, os problemas por quais ela passa entre outras coisas. Tenho certeza que quem gostou de Jogos Vorazes irá gostar dessa Série.

Sinopse:  Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


* Insurgente

Insurgente é o segundo - de tres livros - da série divergente. Essa é uma série daquelas que quando você termina o primeiro precisa ler imediatamente o próximo!

Sinopse:  Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 


*A Seleção

Eu simplesmente tô apaixonada por essa serie!!! Impossível não se apaixonar pelo Aspen ou pelo Maxon. Fevereiro foi meu aniversário e minha amiga me deu esse livro de presente. Ja tava afim de ler a bastante tempo e fiquei mega feliz quando ganhei!! Se gosta de historias que envolvam principes e "pebleus" com certeza vão adorar. Ele é o primeiro da Trilogia, seguindo de A Elite e A Escolha - que ainda não lançou no Brasil (tristemente).

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


*Fazendo Meu Filme: A Estreia de Fani

Geralmente não leio livros como A seleção ou Fazendo Meu Filme, pois gosto mais de fantasia. Mas depois de tanto ouvir a Roberta e outra amiga falarem chega bateu a vontade. Até que ganhei de aniversário. De tão bom que é, li em um dia!! Impossível não se identificar nem um pouquinho com a Fani.

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Bom gente, esperam que tenham gostado e até o próximo sábado. Beijão.
Maju

Nenhum comentário:

Postar um comentário