Image Map

03 maio 2014

Tag: Livros Opostos - Maju

Ooi gente!!
Hoje vim responder a tag Livros Opostos criada pelo Bruno Miranda, do blog Minha Estante. Queria responder essa tag em vídeo, mas infelizmente não deu. Em breve criarei um canal e contarei tudinho a vocês. Esse post servirá mais como dicas de livros, ok? 


1. Primeiro livro da coleção vs. o último comprado:

Meu primeiro livro, na realidade foi uma coletânea de piadas  que ganhei do meu pai. Infelizmente, não o encontrei para mostrar a vocês. E o último que comprei  foi A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água de Jorge Amado, que por sinal, não gostei. 


2. Um que você pagou barato vs. Um que você pagou caro:

Tenho muitos livros (clássicos) que paguei bem baratinho. Mas escolhi falar sobre um que gostei bastante que foi Dom Casmurro. Comprei uma versão bem feia, mas ele custou 3 reais. E o que paguei mais caro foi O Maravilhoso Livro das Meninas. Comprei quando tinha 10 anos e ele é bem interessante para garotas dessa faixa etária. Na época, lembro que foi 50 reais.


3. Com protagonista homem vs. Com protagonista mulher:
Com protagonista homem escolhi Harry Potter, que é a minha saga favorita e porque eu acho que Harry é um personagem com personalidade bem forte. Para representar a série Harry Potter e a Pedra Filosofal. Com protagonista mulher, escolhi Divergente que foi uma série que eu amei muito ler e deu dó de terminar! Tris é uma menina que tem coragem, inteligencia e muito impulsiva.



4. Leu bem rápido vs. Demorou para ler
Um livro que li bem rapidinho foi As Vantagens de Ser Invisível. Eu amo aquele livro e literalmente o devorei. E um que to lendo à dois meses é Fallen. Não que seja ruim, mas é que não é tão bom como imaginei.



5. Capa bonita vs. Capa feia
Um livro que eu amo a capa é O Filho de Netuno, segundo livro da série Heróis do Olimpo de Rick Riordan. E uma que eu acho a capa bem feia é O Morro dos Ventos Uivantes, acho ela bem sem graça.



6. Um livro brasileiro vs. Um livro internacional:
Um dos meus livros nacionais favoritos é Fazendo meu Filme, ainda não pude ler do segundo em diante (choremos). E para o internacional escolhi Quem é Você, Alasca? do John Green. Ele é o meu preferido do autor e achei que não podia ficar de fora.



7. Um livro mais fino vs. Um livro mais grosso:
Um livro bem fininho que eu adoro é Inclassificável da Mel Fronckowiak, ex-rebelde. Ela conta a trajetória da banda de forma muito poética. E um grosso é As crônicas de Nárnia, que eu ainda não terminei de ler.



 8. Um livro de ficção vs. Um livro de não-ficção:
De ficção escolhi o segundo livro da trilogia A Seleção, A Elite. O livro é tão bom quanto o primeiro e só me deixou mais ansiosa para ler o terceiro. E o de não-ficção é O Almanaque dos anos 80, um livro bem interessante que fala sobre como eram as coisas na década de 80: jogos, moda, comida, programas, etc.



9. Um livro meloso vs. Um livro de ação:
Bem, não tenho nenhum livro que eu considere meloso, então escolhi o romance A Última música do Nicholas Sparks, foi o um dos romances que mais gostei e suuper indico. Também não tenho um livro de ação , então escolho Diários do Vampiro que é um livro que considero meio que "ação".



10. Um livro que me deixou feliz vs. Um que me deixou triste:
Amo ler crônicas. Então um livro que me deixa muito feliz é Comédias para se ler na escola. As crônicas são engraçadas e fáceis de serem compreendidas. E um que me deixou triste foi A culpa é das estrelas. Chorei muito com aquele livro.



Espero que tenham gostado.
Beijos
Maju - leitora, potterhead, semideusa, indecisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário